sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sapatos Velhos Transformados em Novos

Você com certeza já usou um sapato até ele se desbotar ou rasgar completamente e não ter mais condições para uso, mas acredito também que você já comprou algum tênis novo e com poucos meses ele já ficou com a aparência de anos de uso, e foi isso que aconteceu com meu All Star. Eu comprei meu All Star básico preto(original ou a loja me enganou dizendo que era original) para ir pra escola e depois de dois meses ele desbotou completamente ficando aquele marrom cor de ferrugem acabei aposentando-o, mas até que encontrei a solução, tingi-lo. Abaixo vai o precedimento.

O que vamos usar

-1 vidro de tintura para tecido solvente em água (essas que vendem em supermercado)
-Uma lata ou panela grande o suficiente para deixar todo o sapato encoberto pela água

Procedimento

-Nessa panela coloque água e deixe até ferver
-Dissolva a tintura na água fervente
-Mergulhe o sapato e deixe fervendo por 30 min
-Depois retire e lave o sapato e pronto seu sapato estará novo e tingido

Ficou muito lindo a cor do meu tênis, mas é claro que não vou sair com ele mas da pra quebrar o galho pra escola. Hehe adoro customizar minhas coisas, pois não gosto de coisas iguais as dos outros.


OBS: Depois do sapato tingido as partes brancas da lateral ficam pretas da cor do corante mas com uma esponja e sabão você vai esfregando essas partes até sair a tinta, mas tem um porém as laterais não ficam completamente brancas elas ficam levemente pretas mas nada que impeça você de usar o tênis. Qualquer procedimento é por sua conta e risco. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário